Construexpo Atibaia Apresentou Novidades Voltadas Para Construção

Dos dias 15 a 18 de setembro de 2022 aconteceu a Construexpo Atibaia, evento que reuniu empresas dos setores da construção civil e imobiliário. Durante os quatro dias de feira, os expositores apresentaram novidades em tecnologia, construção e regulamentações normativas para imóveis.

Para o público que pôde acompanhar o evento, em sua maioria profissionais de engenharia e arquitetura, foi possível conferir tecnologias e inovações sustentáveis para a área de construção civil. Já para os expositores, a feira auxiliou na geração de novos negócios.

Para Anderson Bolta, engenheiro e empresário da Bolta Engenharia e Construção, a Construexpo possibilitou a todos os participantes a realização de network e fechamento de negócios. “Foi também uma oportunidade para posicionar a empresa no mercado, especialmente em Atibaia e Região”, complementa o engenheiro.

O Club Casa, clube de relacionamento entre profissionais e empresas e a AEAAR (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Atibaia e Região), também representaram as instituições no evento. Para Vanessa Soares, da AEAAR, “a feira é um espaço que engloba diferentes vertentes do setor de construção, desde maquinário, produto, a mão de obra, a construção, a venda do imóvel, empresas com serviços de consultoria sobre normas e regulamentações, revestimentos e acabamentos, paisagismo, iluminação, entre outros”.

Para os negócios imobiliários presentes na feira, Marco Aurélio Reis, sócio proprietário da Lopes Imobiliária, afirma que o evento colaborou com a divulgação de novos empreendimentos imobiliários do setor.

Estiveram presentes no evento, ainda, diversas empresas dos setores de arquitetura, engenharia e imobiliário: Grupo Isorecort, Taec Modular, Blocathi, Dutra Máquinas, Dexter, Energ Geradores, Laje do Futuro, Starret,Daikin Ar Condicionado, Grupo ABR Telhas, Urban Eco House, Essenciale, Pormade, Ideatto Imóveis, entre outras.

Uma das principais abordagens da Construexpo foi trazer o uso eficiente e consciente dos materiais para construção evitando emissão de gases tóxicos, acúmulos de resíduos de obras como o descarte de material e o desperdício de água.

Além do espaço expositivo, a feira também trouxe especialistas para debaterem assuntos atuais e técnicos com palestras sobre tecnologia, reciclagem, eficiência energética, sustentabilidade, empreendedorismo, normas e regulamentações. No total foram 13 horas de conteúdo com 15 palestrantes.

“Este ano, nós dobramos o número de expositores e trouxemos para o evento diversos sistemas construtivos e soluções sustentáveis para construção civil porque entendemos que o futuro chegou e nosso objetivo é cada vez mais conscientizar toda cadeia, até chegar ao consumidor final, que poderá consumir produtos com tecnologias inovadoras para uma construção mais limpa e preservação do meio ambiente”, diz Eliane Dias, CEO da Construexpo.

Fonte: Folha Uberaba