Comissão da ABNT revisa norma de execução de estruturas de concreto

Para ampliar o debate sobre o novo texto da NBR 14931, Câmara Brasileira da Indústria da Construção cria fórum em seu portal aberto à participação do meio técnico

A Comissão de Estudo da ABNT – CE-002:124.016, contida no Comitê Brasileiro da Construção Civil (ABNT/CB-002), está revisando a Norma ABNT NBR 14931/2004 – Execução de Estruturas de Concreto – Procedimento, que estabelece requisitos para obras projetadas conforme a NBR 6118/2014 Projeto de Estruturas de Concreto — Procedimento.

O trabalho da Comissão de Estudo está sendo observado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) por seu representante, Lydio Bandeira, consultor do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio).

Visando a ampliar o debate a todo o setor, foi criado um Fórum para esta norma no Portal CBIC de Normas Técnicas ABNT da Indústria da Construção. De acordo com Lydio Bandeira, em entrevista dada a agência da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o canal auxiliará na divulgação do acompanhamento a distância das reuniões das Comissões de Estudo da ABNT, através de web conferências, além de permitir que profissionais de diversos locais do país participem das discussões a respeito dos temas escolhidos.

A próxima reunião acontecerá no dia 8 de agosto em São Paulo, com possibilidade de participação a distância.

Para maiores informações, os interessados deverão entrar em contato com a secretaria do Comitê pelo telefone (11) 3334-5620 ou pelo e-mail cb002@sindusconsp.com.br.

O Fórum pode ser acessado pelo endereço: www.cbic.org.br/normasdaconstrucao.

Fonte: AECWEB