Cenário imobiliário movimenta dez construtoras em Fortaleza

A baixa nas taxas de juros e os preços atrativos apresentam um panorama positivo após momentos de baixa no mercado imobiliário em 2017. Com esse movimento, o atual cenário econômico e financeiro do País está favorável para quem deseja sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria, ou para investir. Nos últimos dias, a Caixa Econômica Federal anunciou a redução de juros e o aumento no teto para financiamento da casa própria. A exemplo disso, a última redução de juros do banco aconteceu em novembro de 2016, quando a CEF anunciou queda de 0,25% ponto percentual ao ano para todas as linhas. Esse contexto anima especialistas do mercado imobiliário para um momento positivo após 17 meses de taxas congeladas.

Pensando nisso, e após o sucesso da primeira edição do Feirão 10+ no ano passado, as imobiliárias DMV, César Rego e Triiio, com o objetivo de realizar o sonho da casa própria, se reúnem novamente na segunda edição do projeto que traz dez construtoras de referência no mercado cearense com produtos em condições especiais de aquisição. O Feirão acontece a partir de amanhã, e se estende até o dia 3 de junho, na Praça de Eventos do Shopping Riomar Fortaleza. A lista de participantes inclui grandes empresas como Diagonal, Dubê, Milênio, Colmeia, C. Rolim Engenharia, Mota Machado, J. Simões, Magis, BSPar e Marquise.

Oportunidades
As três imobiliárias apresentam as 10 melhores oportunidades do mercado imobiliário e das principais construtoras, cada uma com uma única unidade de seus empreendimentos com preços exclusivos e formas de pagamento que só valerão durante o feirão. “O momento é realmente favorável. É muito difícil encontrar tantas facilidades simultâneas para o comprador. Por isso, é chegada a hora de investir e realizar o sonho do imóvel próprio. E além de tudo isso, o Feirão 10+ dá total liberdade para o cliente escolher o melhor negócio entre as 10 principais construtoras do nosso Estado”, garantem os sócios diretores da DMV Imóveis, César Rego e Triiio, Victor Araújo, Ticiano Rêgo e Rômulo Costa, respectivamente.
Em Fortaleza, segundo o Fipezap (pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Fipe, feita com base nos anúncios de 20 cidades no site Zap), o preço dos imóveis residenciais caiu 0,20% em Fortaleza na passagem de fevereiro para março. Além disso, nos últimos 12 meses, o preço médio dos imóveis sofreu baixa de 0,70%, tendo em vista a redução da procura e aos estoques elevados que ainda estão disponíveis para comercialização.

Fonte: O Estado