Banheiro e lavabo ganham toques luxuosos e clássicos

Há quem pense que sofisticação é utilizada apenas nos cômodos centrais da casa. Banheiros e lavabos tem ganhado toques únicos de arquitetos, projetando ambientes únicos e aconchegantes.

Sofisticação é a palavra que representa o banheiro da suíte master projetada pelo Studio Urbano, na Decor Interior 2018. Atendendo ao pedido dos clientes, que não queriam nada que remetesse ao estilo retrô ou vintage, o Studio prezou pela sobriedade e elegância, aplicando o mármore branco em contraste com o azul marinho. “Além de representar a neutralidade e equilíbrio, o contraste entre esses dois tons transmite relaxamento e tranquilidade. Um clássico”, explicou uma das arquitetas do projeto, Heloísa Rubim Moraes.

Quanto aos materiais, ela aliou sofisticação com simplicidade, inserindo um revestimento que imita a textura de mármore em tons branco e cinza. “O casal pediu que os revestimentos fossem aplicados até o teto, opção que vai contra a moda de aplicar revestimento somente dentro do box. Por esse motivo, esse material será o protagonista do banheiro, colocado em todas as paredes e no chão. Outro detalhe desenhado pela arquiteta é o forro, que trará ainda mais sofisticação, além de auxiliar na acústica do ambiente.

Também fazem parte da equipe do Studio Urbano Arquitetura & Interiores os arquitetos Victor Luiz Tédde e André Frota Contreras Faraco. (Studio Urbano Arquitetura&Interiores: https://www.studiourbano.arq.br/)

LAVABO

Funcionais e indispensáveis, os lavabos também seguem tendências quando o assunto é ambientação. Em menor volumetria de espaço, esse ambiente é um grande desafio para os arquitetos, que precisam aliar criatividade e muito conhecimento técnico.

“De tamanho enxuto, o lavabo precisa de texturas e padrões que trabalhem a nosso favor, transmitindo a sensação de ampliação, deixando o cliente surpreso com a impressão de aumento do espaço e, claro, satisfeito com o resultado”, explicou o arquiteto do escritório DRVO, Leo Rait.

O projeto de lavabo apresentado na Decor Interior pela DRVO Arquitetura foi executado com desenhos verticais, deixando a amplitude por conta das texturas e iluminação. “Nossa concepção para o projeto foi bem na contramão da ideia inicial dos nossos clientes, mas após mostrarmos o estudo que havíamos realizado, eles perceberam a qualidade e inovação do que estávamos propondo e, consequentemente, adoraram o projeto”, completou um dos arquitetos dos projetos.

Com elementos verticais, incluindo o espelho, o lavabo recebeu cuba e pisos de mármore com efeito 3D. Com peças cuidadosamente desenhadas como, por exemplo, a saboneteira de ripas de madeiras de produção própria dos arquitetos, o ambiente ganhou, ainda, um quadro desenhado pelo artista plástico do escritório. Ambas as peças totalmente exclusivas para o casal, deixando o ambiente ainda mais luxuoso, arrancando suspiros por todos os cantos.

Fonte: Obra 24horas