As tecnologias que estão trazendo evolução ao mercado de ar condicionado

A evolução tecnológica dos aparelhos de ar condicionado tem propiciado aos consumidores uma série de benefícios, que incluem a melhor qualidade do ar, a climatização adequada e a redução do consumo de energia. Escolher corretamente o equipamento é fundamental para que o usuário tenha suas necessidades atendidas e não registre problemas com o nível de climatização do ambiente. Segundo Alex Chen, Gerente Comercial Nacional da , maior empresa fabricante do mundo de ar-condicionado e uma das maiores do País, há uma série de modelos hoje disponíveis, que garantem conforto, nível de ruído mínimo e a adequação inteligente da temperatura, entre outros benefícios.

“A tecnologia do ar condicionado evoluiu muito, para o conforto dos usuários, tanto em ambientes residenciais como corporativos. Os atuais aparelhos da Gree permitem uma melhor qualidade do ar e uma adequação da temperatura ao ambiente, de acordo com o número de pessoas e as características do local”, afirma ele.

Os novos modelos de ar-condicionado da linha Eco Garden Gree, por exemplo, possuem a função “curva do sono”, por meio da qual o aparelho adapta a temperatura do aparelho à do corpo e do ambiente. “Sabe-se que, enquanto dormimos, a temperatura do corpo humano diminui, e aí o ar condicionado da Gree faz seu trabalho, aumentando-a gradativamente e ajustando-a à do corpo, de forma a garantir o equilíbrio e o bem-estar do usuário, para que, ao acordar, ele não sinta um impacto térmico”, conta Alex.

A linha Eco Garden Gree possui também um filtro especial, que contém componentes químicos que reagem ao ambiente durante o funcionamento do aparelho, purificando o ar e ampliando a qualidade de vida dos usuários.

O Gerente Comercial Nacional da Gree do Brasil observa que, para garantir a climatização adequada e o maior conforto para os usuários, é importante escolher adequadamente o produto, de acordo com as necessidades e características do ambiente. Nesse sentido, a Gree possui várias tecnologias que possibilitam a melhor adequação a cada tipo de ambiente. Para ambientes residenciais, os splits Gree são os mais recomendados, com benefícios tanto sob o aspecto do ruído – devido à tecnologia desenvolvida para baixos ruídos – quanto da qualidade do ar, em função dos filtros, além do design moderno e discreto.

Para ambientes maiores, com grande circulação de pessoas e constante abrir e fechar de portas, como uma sala de estar, onde a temperatura é mais instável, são indicados os aparelhos Piso-Teto Gree – equipamentos próprios para ambientes maiores, devido à sua eficiência e rapidez.

“A Gree investe fortemente no desenvolvimento de produtos com tecnologia própria, de última geração, e isso tem contribuído para manter a empresa na posição de maior fabricante de ar condicionado do mundo”, completa Alex.

Fonte: Obra 24horas