Arquitetura em tendências

As tendências do mercado de arquitetura em 2018 seguem a criação dos bons projetos e estão em busca das exigências dos clientes.

São vários pedidos para que seu projeto tenha complemento com os seus desejos individuais, as necessidades, o custo estipulado da obra e com a criatividade e o bom senso.

Aos profissionais de arquitetura em tempos competitivos, cabe estarem atualizados com tudo que o mercado da construção tem de lançamentos, editando o ano de 2018. Com tantas informações obtidas pelo cliente quando vai construir através da internet, revistas específicas, conceitos da qualidade de vida da família, atentos às construções cotidianas e viagens, sempre ligados nas atualizações do mercado de acabamentos.

Algumas tendências que movem este ano são as construções pré-moldadas, otimizando estruturas previamente fabricadas e montadas in loco, dando atenção à opção da instalação sem incômodo à rotina da casa ou escritório.

Outro desejo do cliente é de um projeto com o pé-direito alto relembrando o passado dos nobres salões de casarões de antigamente.

O estilo retrô tanto nos projetos residenciais quanto corporativos transmite o aspecto antigo, não sinônimo de ultrapassado e sim de nostalgia. É de extrema importância que o uso de móveis clássicos, papel de parede e cores vibrantes, é importante nesta caracterização do estilo.

A otimização de espaços pequenos, o humor e a cultura pop do estilo fun design e a sustentabilidade são fatores de grande valor nos projetos mais conectados com a atualidade.

Com todos esses conhecimentos aliados às suas habilidades técnicas e suas pesquisas nas novas tendências mundiais, você vai atender e ser reconhecido pelo seu cliente como um profissional atualizado e diferenciado no mercado profissional da arquitetura.

Esteja sempre à frente. É o que faz a diferença.

Fonte: Obra 24horas