ARQUITETURA CRIATIVA

Iniciaiado com o arquiteto Joaquim Rocha, o escritório Rocha Arquitetos trabalha com o conceito de arquitetura criativa. Num traço simples, único e funcional, os profissionais buscam trazer soluções técnicas de qualidade e design inovador aos clientes, seja em projetos residenciais, institucionais ou comerciais. Em mais de cinco anos de atuação no mercado cearense, o escritório já acumula mais de 90 projetos realizados no portfólio. A equipe multidisciplinar dá suporte desde a concepção do projeto até a etapa de pós-ocupação da edificação.

Loja de queijos e carnes especiais

Localizada em Fortim (CE), essa loja de queijos e carnes especiais tem arquitetura simples e aconchegante. Foi utilizado um conceito de arquitetura rústica com um toque de modernidade, utilizando madeira nas estruturas, pérgolas e coberta; cimento queimado em piso, bancadas e áreas molhadas; além de vidro, dando leveza, transparência e iluminação.

Clínica Veterinária Chic & Pet

Esse projeto de reforma foi pensado para, além de melhorias funcionais, dar uma maior valorização do acesso principal. O conceito do projeto foi agregar cores, formas e jardins, de modo que chame atenção e seja convidativo para quem passa em frente ao local.

Loja de artigos naturais e para presentes

Localizada em um espaço de atividades físicas e de saúde, esta loja tinha uma limitação de espaço físico e tinha que ter um bom aproveitamento, mas com leveza visual. Para isso, adotou-se o conceito de “menos é mais” e o conceito dos produtos da loja, com uso de materiais leves de aço dourado e vidro e com o uso pontual de madeira e papel de parede tropical.

Vila de casas e chalés

Projeto de uma vila de casas e chalés na praia do Pontal do Maceió, em Fortim (CE). Com uma casa principal, três chalés grandes e um bangalô, esta vila charmosa é desenhada com traços simples e materiais elegantes. As madeiras presentes na estrutura são de eucalipto, as varandas em assoalho de ipê e a coberta em tábuas harmonizam com os tons azuis das construções e os pisos internos em cimento queimado.

Edificação no litoral

Em terreno desnivelado, com vista para o mar pela lateral e pela frente, foi feita essa edificação, que pouco agride o terreno natural. Possui uma arquitetura tradicional do litoral cearense, mas com um toque de requinte, dando um aspecto rústico em seus materiais de madeira e cimento queimado.

Fonte: Diário do Nordeste