Armac aumenta a mão de obra especializada em 25% no setor sucroenergético
A Armac registrou um crescimento significativo em suas operações no setor sucroenergético, em especial na movimentação de biomassa.
Em apenas 12 meses, a empresa contratou mais de 270 novos colaboradores para esse segmento, representando um aumento de 25% na mão de obra alocada neste segmento, principalmente no Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, fortalecendo sua presença no Centro-Oeste brasileiro.
Mecânicos e operadores de máquinas são a maioria dos profissionais contratados, refletindo a necessidade de mão de obra especializada para operar equipamentos pesados, como as mais de 250 pás-carregadeiras que a empresa utiliza nas operações de produção e movimentação de biomassa.
“Essas novas contratações não só ampliam nossa capacidade de operação no setor sucroenergético como representam um investimento significativo no desenvolvimento econômico regional”, destaca Renato Dip, gerente de Gente e Gestão da Armac.
“Estamos criando oportunidades de emprego e qualificando profissionais em áreas que são essenciais para o crescimento do setor sucroenergético.”
Além do aumento no quadro de colaboradores, o crescimento expressivo da atuação no setor sucroenergético é evidenciado também pela expansão no número de máquinas em operação.
Durante o período da safra 23/24 para a safra 24/25, a empresa registrou um aumento de 45% no número de equipamentos utilizados no Centro-Sul, impulsionando ainda mais sua capacidade de atender às demandas do setor.