Após greve, produção de cimento deve se normalizar em três semanas

Distribuição do produto também foi afetada pela paralisação de caminhoneiros, com apenas 5% da produção de cimento entregue nos destinos no auge da manifestação

O Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC) estima que a produção nas fábricas cimenteiras leve pelo menos três semanas para voltar ao funcionamento normal após o fim da greve dos caminhoneiros.

Segundo a entidade, o estoque de matérias-primas apresentou baixas e há risco das que estão nos caminhões não poderem ser mais utilizadas, uma vez que necessitam de condições especiais de armazenagem.

A distribuição do produto também foi fortemente afetada pela paralisação nos últimos dias. Segundo o SNIC, somente 5% da produção chegou ao seu destino no auge da manifestação. Cerca de 200 mil toneladas de cimento são distribuídas por dia e cerca de 96% da entrega é feita por transporte rodoviário.

Além dos impactos nas cimenteiras, a instituição alertou para os desdobramentos da paralisação no setor da construção civil, diretamente a manutenção dos empregos da indústria da construção.

Fonte: AECWEB