ANALOC representa setor brasileiro de rental, na GRA (EUA)

A Convenção da Global Rental Alliance é o principal encontro mundial do setor de locação, com participação de oito entidades internacionais

Nesta quinta-feira, dia 21, a ANALOC vai participar do principal encontro mundial do mercado de locação: a convenção da Global Rental Alliance (GRA), que acontece na cidade de Anaheim, na Califórnia (EUA). Trata-se de uma tradicional reunião com participação das oito entidades internacionais mais importantes, que representam o setor de locação em países como Estados Unidos, Canadá, Brasil, Japão, Nova Zelândia, Austrália, Inglaterra e continente europeu.

São elas: American Rental Association (ARA); Canadian Rental Association (CRA); Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas (ANALOC); European Rental Association (ERA); Hire & Rental Industry Association (HRIA); Hire Associaton Europe (HAE); Hire Industry Association of New Zealand (HIANZ); e Japan Construction Equipment Rental Association (JCRA).

O Brasil está sendo representado pela ANALOC, por intermédio do vice-presidente da ALEC, Paulo Carvalho. O evento da GRA este ano acontece concomitantemente com a ARA Show 2019, uma feira exclusiva para o setor de locação, promovida pela entidade norte-americana em diferentes regiões dos Estados Unidos, com ampla mostra de equipamentos para o segmento de locação.

Na reunião da GRA serão discutidos temas relevantes sobre o universo da locação, como intercâmbio de jovens de 12 a 40 anos na atividade de rental, treinamento, mulheres no mercado de locação, provedores online, além de serem disponibilizados dados mundiais sobre o mercado de rental. Cada associação participante irá se pronunciar sobre o país que representa, e Paulo Carvalho proferirá um panorama atualizado sobre o mercado brasileiro.

“Vamos candidatar uma locadora brasileira para participar do intercâmbio”, conta Paulo. “Além disso, falaremos sobre a participação e apoio dos fabricantes de equipamentos em âmbito de treinamentos e comercial, o que ajuda a fomentar o segmento de locação”, explica Paulo.

Fonte: Revista Construa