Agrishow 2023: Caterpillar lança máquinas e apresenta soluções tecnológicas que otimizam o trabalho no campo

Líder mundial na fabricação de máquinas para construir, a Caterpillar tem lançamento de equipamentos e apresenta soluções em ferramentas e tecnologias digitais e de conectividade que ajudam a elevar a eficiência, agilizar e facilitar o trabalho e possibilitar mais lucratividade aos produtores. Tudo pode ser visto e conhecido na Agrishow 2023.

Entre as novas máquinas, destacam-se duas escavadeiras de porte pequeno com configurações que trazem versatilidade para fazendas de todas as dimensões. As Escavadeiras Cat® Cat® 313 e Cat 316, ambas GC, são projetadas para o trabalho diário, sendo ideais para os produtores que precisam de confiabilidade, desempenho e baixo custo de operação. São modelos globais da Caterpillar e, agora, também, produzidas na fábrica de Piracicaba-SP.

Com relação à linha de minimáquinas, a Caterpillar fez investimentos em sua fábrica de Campo Largo-PR que a permitiu nacionalizar uma gama de modelos, sendo a primeira fabricante a produzi-las no país. Assim, na Agrishow demonstra os modelos globais Cat 226B3 e 242D3 de minicarregadeiras e Cat 302.7 e 303.5 de miniescavadeiras, todos fabricados no Brasil com enorme variedade de aplicações no agronegócio. Além desses modelos, a Caterpillar também produz nacionalmente as minicarregadeiras 246D3 e 262D3.

A Caterpillar demonstra ainda em seu estande modelos das marcas Cat e SEM, entre retroescavadeiras, motoniveladoras e carregadeiras dos portes mini, pequeno e médio, que são os tamanhos mais utilizados no agronegócio. Além, claro, dos renomados grupos geradores de energia e das peças originais Cat.

Conectividade na palma das mãos

Os visitantes têm contato no estande da Caterpillar com uma gama de ferramentas de trabalho que podem ser acopladas às máquinas para torná-las capazes de realizar as mais diferentes tarefas e conhecem as vantagem da remanufatura certificada de componentes do Cat® Reman. Bem como as opções de Acordos de Valor Agregado, os CVAs, que são planos personalizados de propriedade, suporte ao produto, proteções estendidas, reparos certificados, fornecimento de peças genuínas, soluções de remanufatura, entre outros, pensados de acordo com a necessidade do produtor para facilitar o trabalho.

E mais: os especialistas de produtos da Caterpillar estão à disposição durante toda a feira para demonstrar como soluções digitais da Cat tornam mais fácil comprar, operar e manter os custos das máquinas. Eles também ministram seminários gratuitos que a marca promove durante toda a semana em espaço dedicado no estande. A agenda está disponibilizada no próprio local.

A Caterpillar tem hoje uma base global de mais de 1,4 milhão de ativos conectados em contínuo  crescimento, gerando milhares de dados que são transformados em informações relevantes de negócio para fabricante, revendedores e clientes. Com isso, a Caterpillar tem criado e aprimorado serviços de eCommerceaplicativos e outros meios para facilitar a integração dos usuários com os revendedores Cat e a empresa. Um exemplo em expansão no Brasil é o Parts.cat.com, o website de comércio eletrônico da Caterpillar que fornece aos clientes  informações de comprar de peças, com preço e disponibilidade de entrega em tempo real, com eficiência, rastreamento aprimorado e custos otimizados para os clientes.

“Trabalhamos para que nossos clientes sejam bem-sucedidos usando nossos produtos e serviços”, comenta o presidente da Caterpillar Brasil, Carlos Alexandre Oliveira. “Na Agrishow, mostramos como ajudamos os clientes a aumentar o tempo de atividade de seus ativos e reduzir os custos de propriedade e operação, com foco na produtividade e lucratividade”, antecipa o presidente.

Caterpillar no Brasil e no mundo

Com vendas e receita de US$ 59,4 bilhões em 2022, a Caterpillar Inc. é a fabricante líder mundial de equipamentos para construção e mineração, motores a gás natural e diesel fora-de-estrada, turbinas industriais a gás e locomotivas diesel-elétricas. Por quase 100 anos, temos ajudado os clientes a construírem um mundo melhor e mais sustentável e estamos comprometidos e contribuindo para um futuro com redução de carbono. Nossos produtos e serviços inovadores, apoiados por nossa rede de revendedores globais, fornecem um valor excepcional para ajudar nossos clientes a terem sucesso. A Caterpillar atua em todos os continentes, operando principalmente em três segmentos: Indústrias de Construção, Indústrias de Recursos e Energia & Transporte. Também fornece financiamento e serviços relacionados por meio do seu segmento de Produtos Financeiros.

Presente no Brasil há 69 anos, a Caterpillar fabrica diversos modelos de motoniveladoras, escavadeiras hidráulicas, carregadeiras de rodas, tratores de esteiras, retroescavadeiras, compactadores de rodas e uma grande gama de geradores de energia elétrica em suas fábricas de Piracicaba-SP e Campo LargoPR. Emprega no país mais de 6.000 funcionários em suas fábricas, centro de distribuição de peças e escritórios comerciais e de marketing. Visite-nos em caterpillar.com ou participe da conversa em nossos canais de mídia sociais.

Fonte: EAE Máquinas