ABNT prepara novas normas sobre uso de fontes alternativas de água

CBIC, Sinduscon-SP e Senai participaram da elaboração dos textos, que propõem diretrizes de gestão hídrica nas edificações. Textos serão apresentados em até quatro meses.

Um grupo de trabalho organizado na Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) pretende apresentar, dentro dos próximos quatro meses, novas normas com diretrizes para conservação e uso de fontes alternativas de água em edificações. O trabalho é destinado a construções que se denominam sustentáveis ou que desejam se enquadrar na tipologia.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e o Senai participaram diretamente da criação do documento que vai ajudar a construir diretrizes de gestão hídrica para permitir a viabilidade técnica e econômica dos empreendimentos.

Durante 90° Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), o presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) do CBIC, Nilson Sarti citou a Coreia como um exemplo mundial na gestão da água está descentralizando as estações de tratamento nas cidades e criando grandes áreas verdes nas regiões de tratamento

Fonte: AECWEB