27º Congresso Mundial de Arquitetos premiará estudantes e professores

Prêmio Nacional “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21” visa divulgar a produção acadêmica de estudantes e boas práticas pedagógicas em arquitetura e urbanismo

O 27º Congresso Mundial de Arquitetos – UIA2020RIO abriu inscrições para a Mostra e Prêmio Nacional “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21”, que visa divulgar a produção acadêmica de estudantes de graduação e boas práticas pedagógicas em arquitetura e urbanismo.

Realizado pelo Comitê Organizador do UIA2020RIO e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), o prêmio será dividido em duas categorias, sendo uma voltada a estudantes e a outra a professores.

Na primeira categoria serão contemplados Trabalhos Finais de Graduação (TFG) ou Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) individuais. Os projetos não poderão ser exclusivamente teóricos e necessitam da indicação de um professor orientador.

Já a segunda contemplará docentes que tenham apresentado práticas pedagógicas inovadoras aplicadas ao ensino do projeto de arquitetura e/ou do urbanismo. Serão aceitas atividades apresentadas por mais de um professor.

Os trabalhos apresentados deverão ser relacionados a um dos quatro eixos temáticos do UIA2020RIO: Diversidade e Mistura; Mudanças e Emergências; Fragilidades e Desigualdades; Transitoriedade e Fluxos. Além disso, deverão ser inéditos e ter sido produzidos no período compreendido entre 2017 e 2019.

Os projetos selecionados serão divulgados em 13 de julho de 2020, e a entrega dos prêmios e certificados acontecerá durante o UIA2020RIO, que será realizado entre os dias 19 e 23 de julho do ano que vem.

Os interessados em participar do Congresso podem realizar a inscrição no site oficial do evento.

Para saber mais sobre a Mostra e Prêmio Nacional “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21”, acesse o edital da competição.

Fonte: Revista Construa